Como evitar boletos com cobranças falsas de hospedagem de sites e renovação de domínio

Já recebeu e-mails com cobranças indevidas sobre sua hospedagem de site ou renovação de domínio?

Pois é! Já não é de hoje que algumas empresas mau intencionadas tentam tirar vantagem de empresas, e com os serviços relacionados ao website da sua empresa não seria diferente, por isso, é importante estar atento.

Fraudes em Cobrança de Hospedagem de Sites e Renovação de Domínio são mais comuns do que parece, então se atente a estas dicas básicas para não ser surpreendido.

1 – Regra Básica para Evitar Fraudes em Cobranças Maliciosas

Um passo importante é anotar sempre qual é o nome da empresa que hospeda seu site e também da empresa onde registrou seu domínio, assim como, os dados de contato para que possa tirar dúvidas sempre que precisar ou receber algum tipo de cobrança suspeita.

2 – Como Evitar Cobranças Falsas de Renovação de Domínio

Recentemente em nosso blog incluímos um artigo com o passo a passo de como efetuar um cadastro no registro.br, neste post explicamos como é possível receber diretamente do registro.br seus lembretes de renovação de domínio.

3 – Evitando as Cobranças Falsas de Renovação de Hospedagem

Se você criou seu próprio site, contratou por conta sua hospedagem ou possua um webmaster de confiança, deve seguir as dicas do item número 1.

Se seu site foi criado em alguma plataforma com criador de sites, além do passo número 1, é importante também verificar qual a plataforma você ou seu webmaster está utilizando e solicitar se possível que a cobrança chegue direto para você ou para algum cargo de confiança de sua empresa.

Não conseguiu efetuar seu cadastro ou tem alguma dúvida? Deixe seu comentário.


Compartilhe Este Post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *