Hoje quero compartilhar algumas dicas e informações que podem lhe ajudar a responder algumas perguntas em relação ao seu site:
Porque o site da minha empresa não tem um bom posicionamento no Google?
Acredito que como a maioria dos nossos clientes, você deve ser perguntar porque o seu site não tem um bom posicionamento nas ferramentas de busca como o Google, por exemplo.
O que é importante saber sobre as ferramentas de busca?
Como já deve ser de seu conhecimento, a internet e as ferramentas de marketing estão em constante transformação e que provavelmente mudaram muito desde que o seu site foi desenvolvido. E a verdade é que seu site precisa ser atualizado para recuperar posições em relação aos concorrentes.
Há várias maneiras de melhorar o posicionamento e consequentemente ter melhores resultados, que podem inclusive influenciar nos resultados das campanhas pagas como Google Adwords.
O Google, Yahoo e Bing vem alterando constantemente os robôs de busca nos últimos anos, existem várias ferramentas e filtros utilizados para classificar o posicionamento do seu site.
Dicas importantes de otimização de alguns critérios que são analisados pelas ferramentas de busca:
Observação: Para algumas dicas, pode ser necessário contatar seu desenvolvedor.
Título da Página
– Os títulos de página mais eficientes têm de 10 a 70 caracteres, incluindo espaços.
– Mantenha seus títulos de fácil entendimento e lembre-se de colocar neles as suas melhores palavras-chave.
– Cada página deve ter seu próprio título exclusivo.
– Para fortalecer a otimização é importante utilizar no mínimo um Título Principal (<H1>) e dois níveis de sub-títulos (<H2> e <H3>).
Descrição da Página
– As descrições são úteis porque muitas vezes influenciam como suas páginas são mostradas nos resultados de pesquisa.
– Para melhor eficácia, as descrições meta devem ter de 70 a 160 caracteres.
– Suas descrições meta devem ser breves e conter suas melhores palavras-chave.
– Cada página de seu site deve conter sua própria descrição meta.
Imagens do Site
– O nome do arquivo de imagem deve descrever o que ela representa (img-produtos-ou-servico.jpg ou serviço-criacao-de-sites.jpg).
– O nome do arquivo deve ser único para cada imagem e não deve conter acentuação.
– Todas as imagens uma descrição. Sugerimos que acrescente texto ALT às suas imagens para facilitar a indexação delas pelos mecanismos de pesquisa.
– O texto ALT é uma opção que lhe permite descrever especificamente a imagem.
– O texto ALT anexa uma descrição às suas imagens para que elas apareçam no Google e nos resultados de imagens de outros mecanismos de pesquisa.
– Lembre-se de que o tempo de carregamento de suas páginas irá variar com base no número e tamanho de suas imagens. Faça o possível para diminuir esse tempo.
Conteúdo do Site
– Os textos de cada página do seu site devem preencher pelo menos 20% total do conteúdo.
– É importante que o cliente tenha interesse em acessar pelo menos duas páginas do seu site.
– Os textos devem ser relevantes para os visitantes do seu site.
– Padronizar o tamanho das imagens usadas podem tornar a visualização do seu site mais agradável.
– Não é recomendado utilizar ícones para o menu principal, as ferramentas de busca podem desconsiderar estes que são alguns dos links mais importantes do seu site.
– Chamadas de destaque para informações importante são relevantes para facilitar o acesso as principais páginas como contato, orçamento ou produtos e serviços mais procurados.
Informações do site atualizadas
– Atualizar ou efetuar pequenas modificações incluindo conteúdos que melhorem a descrição do seu produto ou serviço.
O site deve ter uma versão adaptada para celular (Hoje se tornou uma exigência).
– Se o seu site possui uma versão adaptada tablets e smartphones muito bem, caso contrário pode estar perdendo muitos acessos e possibilidade de novos clientes.
Links para Produtos, Serviços e/ou Categorias
– É importante que para um produto ou serviço oferecido (no meu caso: criação de sites), tenha uma página própria no site com este nome (Ex: nome-do-servico.html).
– O nome do arquivo da sua página é um dos mais importantes para as ferramentas de busca.
Seguindo estas dicas é possível melhorar a qualidade do seu site e consequentemente melhorar os seus resultados nas ferramentas de busca.
Existem ainda outras formas de atrair mais acessos que iremos mostrar em uma próxima oportunidade.
Se você me acompanhou até o final deste e-mail, significa que você se preocupa com o futuro da sua empresa e quer que ela se mantenha atualizada e bem apresentável, e os clientes gostam disso ;).
Obrigado pela atenção e um grande abraço.
Se houver dúvidas ou necessitem da nossa manutenção para aplicar qualquer destas questões, deixe seu comentário.
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